Família é quem a gente escolhe!

“Algumas vezes, manter distância da família pode ser uma das coisas mais saudáveis que você já fez. Não tem nada de errado, ingrato ou egoísta em fazer isso. Na vida, há a imaturidade de se cortar relações por briguinhas e implicâncias bobas e infantis. E há também a maturidade de se autopreservar e cortar relações que só fazem mal. Ainda que seja com a sua família.”

Um tema bem delicado… mas quantos vivem uma vida familiar de aparência? Quantos possuem uma família grande e não podem contar com nenhum deles, ou não conseguem desenvolver uma relação confortável de intimidade, uma relação afetiva através de laços sólidos e sinceros? Eu me sinto assim. Já sofri demais e fiz anos de terapia para aceitar que não me encaixo no modelo da minha família, que escolheu não mergulhar a fundo no sentimento de cada um. Vivemos em superficialidade. Não sei nada da vida de ninguém, especialmente dos meus irmãos. Parei de falar sobre a minha vida também, quando tudo que ouvia era: “ah, mas isso é você quem tem saber resolver!”.

Quando um problema aflige meu coração, tem aquelas minhas amigas que sei que me ouvirão sem julgamento, ou que darão seus conselhos se eu pedir.

Para certas situações da vida, quando sua alma pede por ajuda na madrugada, ou quando suas lágrimas não cessam por algum motivo, sinto-me muito honrada em ter onde acolher o meu coração. Na minha família consanguínea, as pessoas detestam mostrar fragilidades. No meu conceito ideal de família, é exatamente isso que tornará as relações confidentes, leais, cuidadosas.

Que bom que minha família de coração me acolhe com amor. Que me perguntam como anda a vida e que confiam em mim os detalhes felizes e desesperadores de suas vidas. É este tipo de relação de troca que eu sempre procurei em todas as áreas. Que bom que eu me encontrei.pexels-photo-288583

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.