Carta aos meus filhos, Benício e Miguel

Atibaia, 26 de janeiro de 2018

Ouvindo “Wave” – versão Marjorie Estiano

Amados filhos Beni e Mimi,

Esta semana vocês completaram mais um mês de vida. Tem sido maravilhoso para mim acompanhar de perto este desenvolvimento de vocês, do elo entre vocês, do carinho, do cuidado, mas também do ciúme, do egoísmo, da teimosia.

São as fases da vida, meus amores.

Crescer não é fácil. Vocês ainda sequer conhecem todas as emoções; estão aprendendo agora que cada uma delas é diferente. Beni, meu filho, você está tão independente! Quando acorda, já vai direto no seu guarda-roupa pegar a roupa que vai vestir. Depois, quer escolher do Mimi. Quando já está pronto, vira pra gente e diz: “Tô lindo, mãe?”.

Está sim, filho. Você está lindo todos os dias.

A mamãe diz que essa carta é pra vocês, mas a verdade é que eu escrevo pra que nada se perca de mim. Não quero esquecer que pela manhã, vocês acordam e vão direto pra nossa cama para nos aconchegarmos juntos ou para que eu dê a mãozinha para preparar o café da manhã de vocês.

Escrevo pra não me esquecer que todos os dias antes de chegar da escola, vocês sempre pedem para a Luna e a Paçoca ficarem conosco já que ficaram sozinhas o dia todo.

Escrevo pra não me esquecer que o Mimi quando quer saber alguma coisa, pergunta daquele jeito dengoso: “quê ixu, Beníxio?”, ou que você Beni todo dia pede pra “tomar um banho bem relaxado” – rs.

É delicioso ver vocês pedindo pra assistir Mickey, Castelo rá tim bum, Chaplin ou quando querem dançar, “Ursinho Gummy”. Você, Beni, faz a família toda dançar junto, aquela dança linda e desengonçada.

A gargalhada de vocês quando recebem um ataque de cosquinhas se começam a fazer manha é a melhor – e temos conseguido evitar assim alguma crises de chateação.

E os desenhos que tenho ganhado? E quando começam a me dizer que vocês tem “um plano”? Ou quando vamos pegar folhinha do jardim e analisar aranhas, formigas e lagartixas. E nesses dias de chuva que o sapo tem aparecido e vocês ficam super felizes dizem que o sapo é fofinho?

Mimi, você já vai fazer 2 anos no próximo mês. Continua com aquela mania linda de fechar os olhos quando limpamos seus ouvidinhos – rs… é uma carinha apaixonante! Você já come sozinho faz tempo, e essa coisa de “fazer tudo sozinho” realmente às vezes nos deixa de cabelos em pé – mas respeitamos o seu processo de evolução e a grande verdade é que esta autonomia ajuda muito a mim e ao papai.

Você continua amando água e lama. Todo santo dia mergulha suas mãos e pés na água da Luna e da Paçoca – mesmo que a gente diga que não é pra fazer isso.

Vocês amam tomar banho. Amam escovar os dentes – mas a mania de saírem correndo com a escova na boca ainda deixa a mamãe muito aflita!

Vocês adoram escalar a janela do meu quarto, fingindo ser o homem aranha.

Adoram jogar bola. Andar de bicicleta. Mimi ainda fica bravo porque não consegue sozinho… não se conforme que o Beni já vai rapidinho com a dele – rs. Mas quando você fica triste, Mimi, o Beni sai da bike dele pra te empurrar e te fazer feliz. E diz: – Calma, Mimi, eu te levo! 

Ontem, quando pegamos vocês na escola, soubemos que você Beni deixou a chupeta. A tia Deia e a tia Keka me ajudam muito na criação de vocês, e foram categóricas: Li, tente em casa porque aqui ele mesmo disse que não quer mais. 

E foi assim que no dia 25 de janeiro de 2018, depois de 3 anos e meio, Beni se despediu do “bubu”. “Mamãe, já tô grandinho!”

Está, meu filho. E é por isso que eu escrevo… mas não me esquecer de cada detalhe de tanto desenvolvimento, crescimento e amadurecimento.

Vou te contar 
Os olhos já não podem ver 
Coisas que só um coração pode entender… 
Fundamental é mesmo o amor 
É impossível ser feliz sozinho! ♥

Bom mesmo é ser feliz com a nossa família.

Eu amo vocês. Do âmago. Da alma.
Mamãe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.