Escreva um texto sobre como se sente ao escrever. É algo que lhe causa medo, prazer, ansiedade?
Escreva sobre isso. Resgate histórias que demonstrem esse receio ou o sentimento ligado a escrita. Tudo bem se for uma memória relacionada à sua infância. Apenas registre esse relato, sem se preocupar se o formato está bom, se seu texto está interessante, ruim, incrível ou delicado. É sobre as suas memórias, a sua história, aquilo que você sente e para isso não existe julgamento sobre certo ou errado.
paz. presença. acolhimento.
escrever é um momento de mim, comigo.
às vezes a sensação de plenitude, às vezes uma sensação de exaustão, revolta, tristeza… ansiedade. muitas vezes, alegria e contentamento.
tudo depende do que precisa transbordar.
me encontro em palavras desde que era pequenininha…
desde os resumos dos livros que lia na escola, desde as aulas de redação que a professora ana maria me dava, desde as agendas que se perderam com o tempo mas que eu tenho tantas memórias vívidas de tudo que contava pra ela nos mínimos detalhes. aqui, não sinto medo… é um espaço seguro, lugar onde me abro, escuto meu coração. me sinto viva, construindo e escrevendo minha própria história, deixando minha visão do mundo.
escrever é lar.
❤


Deixe um comentário