O que mais queria…

Não conhecia muito as coisas que Danuza Leão escrevia. Até que o Lu comprou um livro de crônicas dela e começou a ler pra mim sempre antes de dormirmos.
Então… busquei no “google nosso de cada dia” mais informações a respeito dela. E que coisa incrível! Como me vejo nas tantas palavras que ela escreve.
Exemplo disso é este texto logo abaixo. É mesmo um sonho pra minha vida…
Se parece um pouco até com um de minha autoria, em que a Nani nos desafiou a escrever sobre “como o mundo seria se todos fossem iguais a você”. A mim, no caso. Já postei aqui no blog, aliás. Foi um exercício incrível! E tarefa deliciosa!!
Mas no fim, vejam só que ironia do destino, logo eu, sendo casada com um jornalista. Mas… admito: não dou audiência aos telejornais meeeeeesmo! Prefiro as notícias que me convém, vistas pela internet, e ao chegar em casa, curtir DVDs dos meus artistas favoritos. E ainda cantar e dançar cozinhando… Depois um beeeeelo banho. E espera do maridão, feliz da vida. Tem coisa melhor???
Aproveitem o texto!
Muitos beijos,
L.
……………………………………………..
Sabe o que eu mais queria na vida?

Queria, durante uma semana, só ler notícias boas…
Nem precisava que elas fossem tão boas; bastava que não houvesse nenhuma ruim. As manchetes dos jornais não precisariam falar de coisas muito importantes. Poderiam contar que neste ano estão crescendo flores, misteriosamente, em todos os canteiros de todos os prédios, e que até as vielas das favelas estão floridas e coloridas. Além disso, por um capricho da natureza, elas estariam mais cheirosas do que nunca, e que esse fenômeno está fazendo com que as pessoas estejam mais gentis, mais delicadas, mais felizes. E os traficantes, no lugar de traficar, levariam grandes buquês para suas namoradas, que retribuiriam com beijos e palavras amorosas. Os jornais diriam que nossos deputados e senadores se renderam à beleza que tomou conta do país, e durante esta semana esqueceriam de seus interesses particulares e só votariam projetos a favor do bem-estar geral. E isso lhes faria tanto bem que eles sairiam do congresso a pé, falando com todas as pessoas com quem cruzassem na rua, sorrindo, simpáticos, como faziam quando estavam em campanha. Eles também colheriam e levariam flores para suas mulheres, com um carinho que elas já haviam esquecido que existia. As rádios só tocariam canções de amor, e as televisões mostrariam praias, montanhas, lugares lindos onde se poderia passar uns dias só sendo feliz, mais nada. Algumas pessoas não seriam citadas no noticiário desta semana, e seria proibido falar de qualquer partido político, já que eles só nos trazem desgosto. Responda rápido: algum deles lhe trouxe alguma alegria nos últimos tempos? Nessa semana, só uma coisa seria proibida: tirar fotos com o celular. Para que as pessoas soubessem que os momentos de verdadeira felicidade são guardados dentro do peito, deles não se esquece, e para isso não precisamos de nenhuma maquininha. Barraquinhas ofereceriam água de coco gelada e pão de queijo fumegando, de graça, como se estivéssemos numa quermesse… Ninguém teria a menor preocupação com coisa alguma, ninguém falaria de doenças nem de tragédias, até porque ninguém estaria doente e nenhuma tragédia teria acontecido. Teríamos a ilusão, durante uma semana, de que a vida seria assim, para sempre; e à noite, quando aparecessem os primeiros vaga-lumes, a certeza de que todos nossos sonhos iriam se realizar. Aliás, uma semana seria demais; bastaria que fosse assim por um dia.
……………………………………………..

Um comentário sobre “O que mais queria…

  1. Belo texto… de uma bela semana ou de um belo dia ou de algumas belas horas… rs…
    Eita mundinho bom… quando você ach-alo, me convida pra fazer parte dele?
    rs…

    Brincadeiras a parte…
    Vamos nos esforçar pra que um dia, 1/10 disso se torne realidade e assim nosso ambiente se tornaria mais favorável ao nosso crescimento…

    Congrat's!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.