O retorno do jovem príncipe!

Ano passado, eu dei de presente de aniversário para o Lu o livro “O Pequeno Príncipe”, um clássico que devemos ler sempre que nossa vida começar a ficar chata, sem alegrias e esperanças, porque ele traz de volta a pureza, os ensinamentos mais genuínos de amizade, respeito, carinho…
No Natal, tomei um susto quando ganhei dele “O Retorno do Jovem Príncipe” e mais do que depressa quis ler e saber como seria a vida do mesmo principezinho crescido. Sensacional!
Uma leitura leve, fácil, que – de novo – nos leva a uma análise do que realmente vale a pena na vida, com questionamentos simples, mas muito pertinentes.
Deixo minhas frases prediletas, e a indicação do livro.
“Você vai descobrir que, muitas vezes, ao mudar seu ponto de vista, o obstáculo desaparece, pois a única dificuldade está dentro de nós, em nossa visão limitada e inflexível.”
“… nem sempre entendemos com igual clareza que a observação de nossas redondezas e dos eventos que nos afetam é um dos melhores métodos de autoconhecimento, pois tudo que nos perturba no mundo externo é um sinal da falta de reconciliação com um princípio análogo em nosso interior.”
“A maior parte do sofrimento humano resulta da resistência às circunstâncias que nos cercam e dos atritos entre seres humanos e as leis deste mundo. O homem sábio está em harmonia com tudo o que existe. Enxerga a realidade e reconhece que tudo que existe é bom. Ele já não enxerga os atritos. Sabe que não há nada a ser melhorado neste mundo, mas há muito a ser melhorado em cada pessoa.”
“Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo.”
“Às vezes a dor e a doença que rejeitamos são as situações que podem nos oferecer a maior quantidade de informações. O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceitar.”
“As pessoas às vezes são como ostras. Tudo o que temos de fazer é esperar, até que elas entreguem a pérola que trazem no seu interior.”
“Percebi que mais cedo ou mais tarde todos temos de iniciar uma árdua jornada para o âmago de nós mesmos. Nenhuma conquista oferece uma recompensa maior que a conquista de nosso próprio ser.”
“Agimos sob a influência do medo e da desconfiança, em vez de nos deixarmos guiar pelo amor que tantas vezes reprimimos.”
“… cem manuais sobre o amor não valem um único beijo, nem cem discursos sobre o amor, um único gesto amoroso.”
“… como posso crescer sem me tornar uma pessoa séria?”
“Eu prefiro sentir Deus como uma necessidade de me unir a outras criaturas vivas, uma energia de amor que sustenta cada um de nós e todo o universo.”
“Claro que cometo erros, mas acrescento os erros ao meu estoque de experiências. Veja bem, eu não posso dizer que aquilo em que acredito é verdade absoluta; só posso dizer que é um pouco de sabedoria que me tem sido útil na vida.”
“Há quem pense que os fantasmas não existem. Eu, ao contrário, penso que existem e que há muitos deles onde quer que eu vá. Para mim, os fantasmas são pessoas que não têm coração.”
“Aprenda a combinar o que é real com o que deseja. Dê o melhor de si em tudo o que fizer, para que o resultado reflita seu próprio espírito. E dê o melhor de si a todas as pessoas, para que elas retribuam vom muito mais do que você deu. A única maneira de manter um sorriso no rosto é continuar sorrindo, e a única maneira de preservar amor é dando amor.”
“O verdadeiro amor é livre e incondicional. Não procura satisfazer as necessidades da própria pessoa, mas se concentra no bem-estar alheio.”
“Todas as mudanças significam deixar alguma coisa para trás: essa é a única maneira de crescer e progredir. Dolorosamente, mas sabendo que nos tornamos mais ricos em experiência. Pouco a pouco, largamos o que é supérfluo e mantemos apenas o que é essencial.”
“Aquele que me fere receberá em troca a proteção que vem do meu amor; e quanto maior for a sua maldade, mais bondade receberá de mim.”
“… prometi a mim mesmo que, na dúvida, iria pensar o melhor das pessoas, não o pior. Por mais que elas me decepcionem, acredito que o próximo indivíduo que eu encontrar merecerá meu amor e minha confiança. As expectativas favoráveis que tenho das pessoas e das circunstâncias têm atraído para mim pessoas e circunstâncias positivas. É como se a realidade desejasse fazer nossa vontade, para o melhor ou para o pior. Talvez seja verdadeiro o ditado que diz: ‘Acreditando que vai ter sucesso ou acreditando que vai ter fracasso, você tem razão’.
 
“All my loving I will send to you”!
Meu beijo,
L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.