Sente-se quieto e com os olhos fechados por alguns instantes. Concentre-se em seu coração e agradeça por tudo aquilo por que é grato. Agora mentalize a vontade de extravasar qualquer sofrimento, arrependimento ou hostilidade que possa estar carregando em seu coração ou sua mente.
Por um momento, repita silenciosamente a frase: “Que seja feito.” Direcione-a para a sua idéia de consciência universal, seja ela Buda, Ganesha ou o que for. Repita como um mantra: “Que seja feito.”
Mentalize o desejo de aquietar seu diálogo interno – e permita que sua atenção percorra seu corpo. Se identificar uma região tensa, mentalize que deseja relaxá-la. Em seguida, concentre-se na respiração. De início, simplesmente observe-se respirando, depois mentalize o desejo de diminuir o ritmo da respiração.
Mova-se conscientemente até o coração. Perceba seu batimento, o som e a sensação. Mentalize para que o ritmo do coração desacelere. Agora, foque a atenção em suas mãos. Sinta a pulsação e o calor que chegam do coração. Mentalize aumentar o fluxo de sangue e a temperatura das mãos.
Leve sua atenção aos olhos. Sinta o pulsar do coração em seus olhos e seu rosto. Permita então que sua atenção se mova livremente pelo corpo. Sinta o calor, o latejar e as pulsações do batimento cardíaco onde quiser. Se encontrar uma parte do corpo que precise de cura, direcione o calor até ela. Se não tem consciência de uma área assim em seu corpo, volte-se para o coração. Leve o calor palpitante de seus batimentos até qualquer ponto que deseje nutrir e curar.
Consciente e mentalizando a área de cura em seu corpo, repita por alguns minutos essas duas palavras como um mantra: “cura e transformação”.
Passados alguns instantes, abra os olhos para encerrar a meditação de cura.
Senhor, eu te peço: que a CURA chegue a todas as pessoas que necessitam… que seja feita a Sua vontade em todas as situações… que possamos ter consciência de que nos transformando podemos transformar também quem está ao nosso redor. Que a paz chegue a todos os lares, que a fé se estabeleça e seja o mais importante, que os laços de família se fortaleçam, que o AMOR seja sempre o maior e melhor combustível para todo o mal, que a esperança nunca falte. E que os Anjos todos digam AMÉM!
Namastê!
Shanti, Shanti, Shanti!
Que a paz interna de cada um de nós se multiplique por onde passarmos.