O primeiro ano de vida do Beni

São Paulo, 22 de julho de 2015. 

Ouvindo (e chorando!) “93 Million Miles”- Jason Mraz 

Passarinho, Benício filho amado! 

Hoje completamos nosso primeiro ano; um ano com o núcleo familiar completo pela sua chegada. 365 dias de sentimentos novos, descobertas, amor pulsante e latente, medos antes inimagináveis, prazeres descobertos pela simplicidade e intensidade do seu olhar e sorriso ao nos ver chegar. 

Quando me diziam sobre o que era o sentimento materno, era impossível mensurar que esta é uma das relações mais nobres e puras que existe. Estar em contato com sua pureza e inocência me faz acreditar que as pessoas serão um dia mais amáveis e gentis; me faz acreditar que um dia, através do amor, os dias difíceis terão ao seu final a gratidão pelo simples fato de ser mais uma oportunidade de recomeço. 


Você me mostrou qualidades e defeitos que tinha receio de encarar em mim mesma. A somatização dos sentimentos maternos em um filho nos faz rever um tanto de coisas, nos dá a oportunidade de prestar mais atenção em nossas atitudes. A ideia de que é com o exemplo que você irá aprender se torna intrínseco e dia após dia, vamos tentando ter mais paz nos pensamentos, mais tranquilidade e mais conversas pelo olhar. 


E este seu olhar profundo, nestes olhos amendoados apaixonantes, traz renovação e uma nova energia quando tudo parece ser caos. Nós, adultos, infelizmente perdemos a espontaneidade e o olhar apreciativo das coisas… que você nos ajude a sempre trazer de volta esta criança interior que nos lembra que brincar é preciso e que podemos – e devemos – rir mais de nós mesmos, sem um pesar tão grande do que os outros vão achar. 


Que Deus e os Anjos de Luz, em sua infinita bondade, derramem sempre bênçãos de amor e proteção sobre você meu filho, e que nos momentos de dificuldade sempre tenhamos o amparo e as vibrações que recebemos de outras dimensões. 


Que nunca te falte sonhos na vida, que não te faltem bons amigos na caminhada e que saiba realmente que o melhor da vida não tem preço. Estaremos sempre aqui nos bastidores cuidando para que seu voo seja seguro e feliz. 


Foi um primeiro ano muito feliz, inesquecível! 

Obrigada por tamanha oportunidade e amor compartilhado. 

Feliz aniversário, Pixoxó! 

Te amo. Desde o umbigo. 

Mamãe. 


“Tenha sempre muito amor,

Que o amor nunca faz mal.

Pinte a vida com o arco-íris do prazer;

Sonhe, pois sonhar ainda é fundamental

E um sonho sempre pode acontecer.”


“Apenas saiba

onde quer que você vá

você sempre poderá voltar pra casa”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.