Publicado em Vida real

O primeiro ano de vida do Beni

São Paulo, 22 de julho de 2015. 

Ouvindo (e chorando!) “93 Million Miles”- Jason Mraz 

Passarinho, Benício filho amado! 

Hoje completamos nosso primeiro ano; um ano com o núcleo familiar completo pela sua chegada. 365 dias de sentimentos novos, descobertas, amor pulsante e latente, medos antes inimagináveis, prazeres descobertos pela simplicidade e intensidade do seu olhar e sorriso ao nos ver chegar. 

Quando me diziam sobre o que era o sentimento materno, era impossível mensurar que esta é uma das relações mais nobres e puras que existe. Estar em contato com sua pureza e inocência me faz acreditar que as pessoas serão um dia mais amáveis e gentis; me faz acreditar que um dia, através do amor, os dias difíceis terão ao seu final a gratidão pelo simples fato de ser mais uma oportunidade de recomeço. 


Você me mostrou qualidades e defeitos que tinha receio de encarar em mim mesma. A somatização dos sentimentos maternos em um filho nos faz rever um tanto de coisas, nos dá a oportunidade de prestar mais atenção em nossas atitudes. A ideia de que é com o exemplo que você irá aprender se torna intrínseco e dia após dia, vamos tentando ter mais paz nos pensamentos, mais tranquilidade e mais conversas pelo olhar. 


E este seu olhar profundo, nestes olhos amendoados apaixonantes, traz renovação e uma nova energia quando tudo parece ser caos. Nós, adultos, infelizmente perdemos a espontaneidade e o olhar apreciativo das coisas… que você nos ajude a sempre trazer de volta esta criança interior que nos lembra que brincar é preciso e que podemos – e devemos – rir mais de nós mesmos, sem um pesar tão grande do que os outros vão achar. 


Que Deus e os Anjos de Luz, em sua infinita bondade, derramem sempre bênçãos de amor e proteção sobre você meu filho, e que nos momentos de dificuldade sempre tenhamos o amparo e as vibrações que recebemos de outras dimensões. 


Que nunca te falte sonhos na vida, que não te faltem bons amigos na caminhada e que saiba realmente que o melhor da vida não tem preço. Estaremos sempre aqui nos bastidores cuidando para que seu voo seja seguro e feliz. 


Foi um primeiro ano muito feliz, inesquecível! 

Obrigada por tamanha oportunidade e amor compartilhado. 

Feliz aniversário, Pixoxó! 

Te amo. Desde o umbigo. 

Mamãe. 


“Tenha sempre muito amor,

Que o amor nunca faz mal.

Pinte a vida com o arco-íris do prazer;

Sonhe, pois sonhar ainda é fundamental

E um sonho sempre pode acontecer.”


“Apenas saiba

onde quer que você vá

você sempre poderá voltar pra casa”


Autor:

Uma alma pulsante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.