A arte de dizer não.

Atibaia, 06 de julho de 2018.

(Quer ostentação maior que ter escrito este post primeiro em papel?) 

Nesta sexta-feira, enquanto aguardo para ser atendida na minha consulta de ginecologia, estou tendo o prazer de escrever este blog primeiro em papel, tentando estar conectada com as coisas que fazem meu coração vibrar mais.

As duas últimas semanas foram bem desafiadores e fiquei/ainda estou em processo de análise entre erros e acertos para que tudo isso decante e, enfim, eu faça coisas diferentes das quais estava acostumada a fazer.

Penso em como algumas concessões podem nos custar caro, o quanto a falta de limites vira um problema e o quanto ainda estou no caminho de perder a “inocência” neste meu novo processo de aprendizagem profissional.

É fato que os erros são sempre nossa grande fonte de aprendizados na caminhada da vida e nos garante um ativo único: a maturidade mediante novos desafios. E somente mergulhando conseguimos entender onde estão nossos maiores pontos de dor.

Pois bem.

Respirei. E mergulhei.

Percebi que de fato vinha com uma grande dificuldade em dizer não. A verdade é que sendo muito emocional, tentava de alguma forma ajudar o cliente em suas demandas extra escopo com a Soul e no final das contas, esta ajuda se transformou em dupla frustração: minha e do cliente.

Então, decidi escrever sobre tudo que está dentro do escopo de atividades da Soul dentro do imenso universo de possibilidades de marketing digital. Eles virarão post-its pra eu não esquecer mais.

O core da Inbound Soul  é trabalhar a PERFORMANCE dentro dos principais ativos digitais do cliente, trabalhando marketing e vendas de maneira integrada:

  • Site
  • Blog
  • Mídias sociais + anúncios como canais de distribuição
  • E-mails
  • Workflows
  • Pipelines
  • Deals

E isso basicamente é realizado em dois formatos: ou realizamos o full service para o cliente, ou prestamos consultoria para ensinar a equipe das empresas.

Tudo isso baseado em uma metodologia chamada inbound marketing.

Temos como principal e mais valiosa moeda os contatos que, quanto mais e melhor segmentados, mais nos possibilitam abrir o leque de possibilidades para trabalharmos as estratégias, a comunicação e consequentemente, resultar nas conversões.

E para mensurar a performance da estratégia inbound, avaliarmos gráficos e próximos passos, utilizamos a plataforma HubSpot. Nossa escolha por ela é porque, além de ser a top player de mercado, reúne os dados de marketing, vendas, serviços e CRM – ou gerenciamento de contatos.

É uma estratégia complexa. Exige um trabalho a 4 mãos e um mergulho profundo nos mercados de nossos clientes. Exige que eles respondam perguntas que por vezes nunca foram questionadas. Exige que os gestores tenham em mente que será necessário alguém dedicado exclusivamente ao projeto, e esta pessoa precisa ter a alma inbound – caso contrário, não existirá a percepção do quão valiosa será esta mudança de mindset. Exige descentralização e autonomia.

É preciso, antes de tudo, envolvimento.

Dentro da estratégia inbound:

O conteúdo responde.
As mídias sociais distribuem.
Os anúncios potencializam.
Os sites mostram a alma.
Os e-mails marketing criam o relacionamento.
E o foco: fortalecer as URL’s.

“Para fazer inbound, você precisa ser inbound”. Mais que uma metodologia, o inbound virou uma filosofia.

Cada dia novas atualizações chegam.

Existe uma infinidade de cursos disponíveis para toda equipe com conteúdo super relevante vindo diretamente da fonte através do HubSpot Academy, onde pouquíssimas pessoas investem tempo estudando e se atualizando sobre a plataforma contratada.

Inbound não é pra qualquer um. Até as engrenagens rodarem, existe um caminho onde muitos desejam um atalho – atalho que não existe.

É preciso empatia. Abertura. Disponibilidade para o novo.
Curiosidade. É preciso ter fome de informações.
É preciso saber escutar (e isso precisa ser uma via de mão dupla).
É preciso confiança, fino trato.
É preciso saber dizer não. – esta vem pra mim! 

Portanto: o que somos?

Somos parceiros de negócios especialistas em HubSpot.

O que não somos?

Não somos uma agência de marketing digital.
Não somos uma agência de publicidade.

Ufa. Agora sim. 🙂

Meu beijo,
L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.