Publicado em Vida real

#tbt Thanksgiving

Atibaia, 29 de novembro de 2018.

Ouvindo “Dentro de um abraço” – Jota Quest

Há uma semana, tivemos o Thanksgiving – ou dia de Ação de Graças. Por conta da mudança e de alguns problemas com a Net, não consegui postar aqui no blog. Só tinha internet para postagem no Facebook que era gratuito (rs) 

Então eu deixo registrado agora no blog 

-♡-

Atibaia, 22 de novembro de 2018.

Ouvindo – “Um dia perfeito”, de Legião Urbana.

Já virou hábito. Toda penúltima quinta-feira do mês de novembro, pego pra mim a tradição americana do Thanksgiving – dia de Ação de Graças.

Eu acordei pensando nisso. Revisitei essa semana nos poucos momentos de tranquilidade fotos do último ano. Elas ajudam minha memória a resgatar as boas lembranças (ou acharam que eu tenho a mania de registrar tudo só porque amo a fotografia?)

Percebi que às vezes vivemos atolados ao que chamamos de “rotina” mas que na verdade poderiam ser chamado de “presente”.

As fotos me mostraram a beleza de Deus disponível a todo tempo para todos nós. A natureza nos ensinando sobre a paciência, a impermanência, a esperança, a coragem. Eu agradeço à minha bruxinha amada Rubia Ganzarolli CB por ter me mostrado o caminho e me feito despertar os olhos da gratidão.

As fotos também me mostraram que passei muitos momentos maravilhosos ao lado dos meus pais, meus sogros, irmãos, cunhados e sobrinhos – e percebi que vê-los com saúde e dispostos a estar junto é um motivo de gratidão absoluta. Aprendo com eles especialmente sobre o respeito às diferenças, onde diariamente o exercício de aceitação é possibilitado. Nem todos os dias com sucesso, mas ainda assim, a tentativa é sempre válida.

As fotos também me mostraram que eu consegui cumprir e terminar o meu MBA sobre Gestão Escolar, um trabalho maravilhoso que me trouxe um prazer inenarrável – apesar de hoje eu realmente não saber como eu dei conta. Agradeço por este projeto de vida meu marido e parceiro Luiz Bernardo que sempre foi meu grande incentivador. À Magda M. R. Venancio que me permitiu aprofundar os estudos baseados nos alunos da Escola Terra Brasil e à Tati que foi a melhor orientadora que eu poderia ter.

As fotos também me lembraram das primeiras férias que passamos junto com meus pais na praia e que eu tenho certeza que estarão guardadinhas no coração dos meus filhos. A alegria deles é a minha.

Pai e mãe, gratidão incondicional à vocês que me ensinam tanto sobre a vida, que me apoiam mas que sempre me deram liberdade para crescer – mesmo sabendo que a vida poderia ser dura. O carinho, afago e colo de vocês são bálsamo na minha alma.

Aos meus sogros, eu agradeço por todos os nossos encontros, por toda ajuda, por todos os domingos de almoço especiais que estão criando memórias afetivas inesquecíveis em mim, no Lu e nos meninos. Gratidão por me ensinarem que a nunca deixar de sonhar, e a sempre prestigiar amigos queridos – mesmo que sequer imaginem o quanto me ensinam.

As fotos me mostraram que não estive muito com meus amigos. A vida vai nos afastando de quem não está na mesma fase que nós, mas é importante saber que o carinho existe. Eu agradeço por viver este carinho.

Aos encontros inesquecíveis da vida, aos reencontros, aos abraços que dizem mais que mil palavras, sou grata.

Às minhas almas afins Isabelle Lefebvre, Lizandra Gasparro e Paula Gabriel Baptista Andrade, gratidão por serem perto, mesmo longe. Vocês são a calma na alma que eu preciso tantas vezes.

As fotos também me mostraram o quanto as meninas do Pé cuidaram bem dos meus filhos, me dando tranquilidade para conseguir cumprir meu trabalho com dedicação sabendo que eles estavam em boas mãos. Gratidão eterna por tudo que vocês significam em nossas vidas.

Ao meu trabalho e aos meus queridos amigos e parceiros, com quem passo maior parte dos meus dias, gratidão por me aceitarem como sou e por toda troca positiva e enriquecedora que temos dia após dia.

Aos queridos Cris Ccla e ao Bruno Amico, em mais um ano não poderia deixar de expressar minha gratidão por terem me mostrado o Inbound e me despertado essa nova paixão, e por essa gestão leve e transparente da Soul. Isso não tem preço!

Aos que em algum momento este ano foram clientes que eu tive contato, Preta Streifinger, Adriana Scherer Couto, Marielle Assis, Flávia Moura Xavier, Natalia Ribeiro, Aline Brito Brandão, Thiago Salgado, Josmar, Vinicius Brossi, Daniele Hyppólito Rosolen Brossi, Marta da Ponte, Tadeu da Ponte, Luciano De Souza Nery, Isabella Andrade, Fabiane Vitiello, Telma Holanda, Edu J. Ferreira, Marquinhos, Ana e Duda, gratidão especial. Vocês me deram a oportunidade de mergulhar em mundos totalmente distintos, me dando oportunidade de estudar novos mercados e a enxergar possibilidades quando tentava ajudá-los de alguma forma. Gratidão por tanto aprendizado este ano!

Percebi nas fotos que não nos olhamos tanto quanto merecíamos, Duri, e que o cansaço, as noites maldormidas e as olheiras fizeram parte de muitos de nossos dias, mas eu agradeço especialmente pelo marido e companheiro maravilhoso que é e que, por meio do diálogo, sabe que esta é uma fase que também vai passar e que ainda falta muita coisa para sonharmos e realizarmos juntos. Eu te amo e agradeço por seguirmos juntos a caminhada da vida.

Mas sabem o que as fotos mais me mostraram? Os momentos em família, os vídeos com as gracinhas e amor genuíno dos meus filhos e cachorrinhas, as bagunças e apelidinhos malucos, a trilha sonora da nossa família, o quanto tem sido uma fase desgastante mas validada e vivida com entrega absoluta em todos os momentos. Eu agradeço à família que construí, por quem diariamente tenho a chance de aprender e que me ensinam muito sobre amor, resiliência e entrega.

Com saúde, podemos tudo na vida! Gratidão por mais este ano especial.

E você, lembrou de agradecer hoje? 

-♡-

“(…)

Hoje a gente fica na varanda
Um dia perfeito com as crianças
São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
E tão simples: Dia perfeito!”

Autor:

Uma alma pulsante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.