Atibaia, 9 de outubro de 2019.

Ouvindo “Table for 2” – Alok

Delicinha!

Já faz um tempo que queria escrever sobre como a Prosperidade Conteúdos nasceu.

Essa história começa alguns anos atrás, quando o Lu falava sobre o sonho de ir embora do Brasil. E este é um grande desafio dentro do casamento: vivemos e respeitamos a liberdade e individualidade de cada um. Afinal, somos seres únicos com sonhos e desejos próprios; e a adequação desses sonhos e desejos com a outra pessoa é um alinhamento quase diário. Tem que ter muita disposição, diálogo e vontade de seguir querendo construir junto, avaliando qual será um sonho individual que se transformará em projeto familiar, ou quais vamos abdicar e colocar dentro de uma gaveta – temporariamente ou não.

O fato é que este sonho que é essencialmente dele, é uma construção pra mim, sempre tão apegada e enraizada… meu sol e ascendente terrestres sempre se sobrepuseram na minha lua do ar, e pra mim, um plano só é capaz de dar certo com muito planejamento.

Além disso – já escrevi várias vezes aqui no blog – apesar de eu ser a mais romântica, sou a mais pé no chão, no sentido de querer antever o que poderá dar errado além do que poderá dar muito certo, porque acho que o ideal é sempre termos expectativas reais para evitar frustrações ou a ideia da ilusão de uma vida perfeita.

O fato é que se fôssemos apenas eu e ele, acho que seria bem difícil eu aceitar embarcar nesta aventura com ele um dia. Se quando eu engravidei do Beni 6 anos atrás já estávamos em pé de guerra pra voltar pra São Paulo, imagine ir pra tão longe?

Mas os meninos nasceram… e eu fico imaginando como seria viver uma experiência dessa com eles, quando estiverem um pouquinho maiores. Quanto mundo a gente tem pra descobrir junto, pra explorar… quanta vida a gente tem pra viver!

Bem, começamos uma breve investigação com nossos amigos que tinham ido pra fora com a família. Assim, fomos entendendo tudo que eles passaram, desafios, alegrias. Um ponto foi unânime: “vir pra fora sem um emprego fixo é furada, ainda mais com família”

Nesta época já estávamos trabalhando com marketing digital, e comecei a fazer umas contas malucas. Veio a ideia: se tivermos nossa empresa, poderemos trabalhar de qualquer lugar do mundo! (Menos os muito frios – rs).

Gente, virginiana chatiiiiiinha, né?

Esses planos ficaram na mente e no coração, mas não tínhamos chegado a concretizar nada, afinal, eu estava trabalhando na Soul e o Lu em SP. A carga pra mim estava pesada mas nada que eu não estivesse dando conta. Em junho, da noite pro dia, muitas coisas aconteceram. A retrospectiva daquele mês você encontra aqui. Foi a partir daquele 28 de junho que o plano começou a dar certo.

Eu acredito muito nas forças universais e tudo foi acontecendo de forma muito alinhada. O nome “Prosperidade” chegou de um desejo singular que sempre tivemos: termos uma vida mais equilibrada e junto da família. Pra nós, o conceito de Prosperidade não está relacionado em atingir o topo mais alto da carreira, ou de ganhar rios de dinheiro. Prosperidade pra nós tem a ver com positividade. Tem a ver com saber organizar a vida de forma a ser feliz, a priorizar o qur mais importa.

E assim, decidimos: Prosperidade Conteúdos trazia no nome a força e intenção de nossos bons propósitos aliado ao que fazemos tão bem: conteúdos.

Para nossa surpresa, com menos de 1 mês de ‘plano iniciado’, antes mesmo de conseguirmos lançar site e mídias, os pedidos de propostas não paravam de chegar. Graças à Deus. Fechamos nossos primeiros contratos e vimos que é possível trabalharmos 100% remotos. Nos apaixonamos pelo conteito de officeless e isso veio muito a calhar com este movimento de nos testar para o nosso possível futuro: onde qualquer lugar com internet se transforma em realizador.

Um branding com cores, formas, vida! É a materialização da realização de um sonho, onde, em família, estamos construindo nosso caminho, transformando nossos próprios conceitos de horários de trabalho dia após dia.

As cores refletem o momento de nossa alma. A árvore, representando nossa infindável evolução, a copa em forma de flor de lótus, representando a pureza do corpo e da mente, a sabedoria, a paz. A raiz com conectores representando os encontros da vida e as conexões, lembrando que somos nada se não tivermos uns aos outros.

Parte do que estamos planejando para nosso Instagram. Conteúdos para a vida e reflexões para a vida, não apenas para o marketing digital em si.

Nosso site está sendo construído com muito carinho. Pensando em cada detalhe. E como tem sido gostoso esse processo. Em meio ao caos de ter os meninos em casa e ao mesmo tempo, com a dádiva de ter os meninos em casa.

Descobrir que nossos sonhos e bons propósitos podem se tornar realidade é uma das coisas mais legais de viver!

Quem quiser seguir o Instagram da Prosperidade, em breve tudo estará no ar!

Obrigada a todas as mensagens de carinho que recebemos. Aos que leem e torcem por meio de uma boa vibração. E todas as energias benéficas que chegam até nós.

Prosperidade em abundância para todos nós.

Meu beijo,
L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.