“Quem sou eu” pelos outros!

Atibaia, 14 de janeiro de 2021.

Ouvindo Martnália – Pra que chorar?

Hoje já é dia 26 de janeiro, mas resolvi voltar ao ponto onde comecei no dia 14 – na música!
Já prestou atenção nessa letra? Eu adoro!

Pra que chorar
Se o sol já vai raiar
E o dia vai amanhecer?
Pra que sofrer
Se a lua vai nascer
É só o sol se pôr
Pra que chorar se existe amor?
A questão é só de dar
A questão é só de dor, de dor
Quem não chorou
Quem não se lastimou
Não pode nunca mais dizer
Pra que chorar, pra que sofrer
Se há sempre um novo amor
Cada novo amanhecer?

Dia desses, fiz uma brincadeira no Facebook que trazia a seguinte pergunta: Quem me conhece sabe que eu sou _______?

Achei as respostas interessantes. Em muitas me identifiquei muito, outras me deixaram surpresa. Mas deixo aqui como forma de sempre revisitar quem sou eu aos olhos dos outros,e pensar o que mais eu gostaria que ficasse claro sobre mim.

Bondosa, meiga, resiliente, organizada, amorosa, cuidadosa, sensível, competente, risonha, linda, porreta, família, determinada, amada, romântica, observadora, maravilhosa (minha tia é café com leite!), sorriso encantado e energia contagiante, atenciosa, um encanto de menina, articulada, sensível, fofa.

Acho bonito ser reconhecida por tantas qualidades, mas saibam, nem tudo são flores: meu lado sombrio tem muita teimosia, resistência, irritação se sou interrompida quando estou concentrada, ‘cara amarrada’ na TPM, preguiça para DRs.

Mas me sinto feliz e honrada por tanta coisa linda e pelo legado que eu venho deixando ao mundo.

Venho refletido demais com o Lu sobre nossas escolhas; às vezes nos boicotamos pensando “e se tivéssemos escolhido outro caminho?” – isso acontece especialmente em alguns momentos mais desafiadores da jornada. Relembro o quanto foram escolhas conscientes, que traria para nós menor recurso financeiro, mas muito mais recurso emocional. Mais tempo com os meninos. Percorrer intimimamente as dores e delícias da primeira infância – tão marcante na vida de todos nós. Escolhemos criar memórias afetivas JUNTOS em família.

O tempo não volta, as crianças serão crianças apenas uma vez, e estar de mãos dadas com eles neste início de percurso, de novo, apesar de super desafiador, é uma escolha muito bonita. Tem muitas dias de loucura, mas tem outros tantos dias de uma gratidão infinita por ter a oportunidade de vivenciar isso com eles.

Pelo bom e pelo ruim, equilíbrio de todas as coisas, eu agradeço. Aproveitemos o percurso, não só a linha de chegada – este tem sido nosso lema.

Ainda pensando em ‘legados’, hoje revisitei minha página do LinkedIn e troquei meu “resumo profissional”, coloquei um coraçãozinho na função e mudei minha foto.

Sou Lillian, mãe de dois filhos lindos, casada com um cara que amo e admiro demais, aprendiz da vida. Ouço mais que falo. Gosto de prestar atenção às entrelinhas… Tenho a escrita como ferramenta terapêutica de autoconhecimento, amo exercitar a contemplação e momentos de #slowliving. Trabalho ouvindo música clássica para me ajudar a produzir melhor.

Já estive Supervisora de Vendas, Secretária Executiva, Administradora da franquia Yázigi, Administradora Escolar, Redatora, Estrategista de Conteúdos Inbound, Gestora de Projetos e agora estou me aperfeiçoando na carreira de Employer Branding em minha própria empresa – a Prosperidade Conteúdos.

Formada em Administração Hoteleira e MBA em Gestão Escolar, certificada no #movimentoofficeless e uma apaixonada por assuntos da Psicologia, Educação, Autoconhecimento, e Mindfulness.

Esta sou eu, a que coloca amor em tudo que faz, a que se entrega de corpo e alma e não importa se a minha meta é alta ou se nem tenho meta pra bater, a energia, entrega e o amor empregados serão os mesmos.

Descobri que isso também é sinônimo de força e desde então, só quero fazer valer o ditado de Ganhi: ‘o amor é a força mais sutil do mundo’.

Com muita sutileza, reitero meu propósito de vida:

Usando minhas capacidades de comunicação afetuosa, olhar sensível e escrita eu pretendo levar mensagens e experiências de amor e cuidado para minha família, meus filhos, meu marido, meus clientes, amigos e desconhecidos como a propagação de prosperidade para então me sentir plena por ter encontrado meu lugar e realizado minha missão no mundo.

Que eu nunca me perca de mim, amém!
Meu beijo,
L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.