[2] #escrevimasnaopostei

Janeiro de 2021.

Essa semana ouvi ao Podcast “Café com Bolo” que a minha querida Ana Holanda conduz e foi um episódio especial com Joyce Galvão, autora do livro “A Química dos Bolos”.

Ouvir ao podcast me fez chorar… pensei nos bolos da minha vida, no amor envolvido na preparação do alimento, na alquimia maravilhosa que é misturar ingredientes…

Ontem, passei o dia sendo só filha e irmã. Como amo esses momentos com elas… trocamos figurinhas sobre filmes e séries, rimos de algo bobo, celebramos os momentos de pausa. Hoje, fui na casa da minha mãe de novo… olhei o caderno de receitas e estava lá “Receitas – Regina Rosa, 1973”. Pensei nas tantas histórias daquele caderno, no tempo que demorou pra ser produzido, e já disse que esse item será meu (nem vem irmã) – rs.

Ela fez doce de leite e me ensinou a preparar o famoso bolo de laranja, que curiosamente é receita da minha madrinha que nunca mais tive notícias…Lambi a travessa com o dedo, como nos velhos tempos… amo massa crua de bolo! Assim que ficou pronto, coloquei uma fatia e comi ainda morno com café recém-coado, feito com tanto amor pela minha mãe.

Bolo é mesmo tipo colo. Mas que bom que ainda tenho o colo dela aqui comigo. Pra mim não tem lugar melhor que casa de pai e mãe…Foto pra registrar essa delícia de tarde e guardar estes instantes mágicos no coração. 💛

Clássico bolo de laranja que tem sempre à mesa dos Ambrosios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.