Querido diário, já faz 2 meses desde a última vez que estive aqui – virtualmente. Acho curioso quando pessoas totalmente distintas e aleatórias que eu encontro vez ou outra dizem que leem e se emocionam com as coisas que te escrevo. Às vezes sinto como se fôssemos só eu e você – mas que bom que a gente também chega no coração de outras pessoas! 🙂
A vida anda acontecendo por aqui.
O trânsito de Atibaia anda mais caótico, existem muito mais pessoas morando na cidade, mas todos os dias sigo aproveitando instantes para capturar micro belezas que quase ninguém vê para garantir que mesmo os dias mais chatos ganhem mais cor e sentido. Amélie Poulain e O Diário de um Mago são os grandes responsáveis por este meu hábito.


Gosto de ser assim.
Em fevereiro celebramos os 9 anos do Mimi com uma viagem e depois noite delícia com pizza em família. Foi muito gostoso!



Tô me acostumando com meus filhos mais velhos, uma delícia por um lado – eu e Lu atravessamos as fases desafiadoras e seguimos, agora vivendo com mais liberdade – mas por outro, toda complexidade que vem junto quando o assunto é criar bons filhos neste mundo que exige que estejamos cada dia mais atentos, fortes e presentes na criação deles.
Uma coisa incrível que aconteceu no dia 7 de fevereiro é que eu e minhas amigas de infância – Thais e Talita – começamos a fazer um curso de cerâmica. Tem sido tão gostoso ter este “compromisso” porque são duas horas de pausa no mundo para viver algo novo, aprender inéditos, revisitar memórias, criar novas e reestabelecer vínculos com elas que foram/são especiais na minha vida, na concepção da Lillian.

Fui no CarnaUOL com meus Cunhas e foi o carnaval mais aleatório da vida, de Belo a Christina Aguilera! Mas dancei demais e fui feliz em mais este dia. Já te disse que sair pra dançar é uma das coisas na minha vida que gosto demais de fazer? Nossa, como curto!


Teve também em fevereiro o meu Bloquinho favorito – Bloco do Silva. Músicas gostosas, showzinhos delícia, a vibe do Silva que é um fofo e super espiritualizado… é isso que eu amo! Show pra cantar e dançar e um lugar de respeito e pra todo mundo ser feliz 🙂


A vida também aconteceu nos dias extraordinariamente comuns.
Tudo seguindo seu fluxo: filhos bravos comigo porque não deixo eles assistirem celular e nem jogar videogame de segunda a sexta, porque o pai os obriga a ler 10 páginas de livros por dia, Mimi que sai 10 vezes da mesa enquanto está comendo, se atrasa de propósito para ficar pronto para a escola só para irritar Beni, implicância constante entre os dois, enfim, as mazelas do dia a dia de uma família tentando acertar – às vezes com mais calma, às vezes com mais severidade, mas sempre tentando acertar.
Gosto de registrar essa parte que é maioridade nos meus dias: o pôr do sol, as luzinhas na minha varanda, ouço o canto dos passarinhos, a conversa dos meus meninos, a cama que fica bagunçada até mais tarde aos finais de semana… tudo compõe essa vida comum, que eu amo tanto viver – os dias bons e os especialmente chatos.




Na Le Rêve, sigo em testes para finalmente lançar os produtos autorais – tá tudo ficando tão lindo. Venho dando o tempo das coisas…
Sentia falta no escritório/loja ter um espaço para minha escrita, para focar apenas no meu processo criativo que primeiro precisa vir com caneta ou lápis e papel.
Mudei as coisas todas, montei meu cantinho, enviei produtos e recebi em uma das devolutivas este presente da Ana Holanda.


Março chegou. Mês do carnaval. Fim de um ciclo especial com a venda da chácara de Atibaia – lugar de tantos momentos de alegria, luz, festas, animação, carinho, convivência em família com os Sogrinhos. A “despedida” foi uma festa que durou 4 dias e que ficou na memória – uma entrega feliz, pulsante, cheia de gente e a energia que eles gostavam. Eles estavam lá, eu pude sentir, e isso tornou tudo ainda mais especial.
Falar sobre a venda da chácara será um post a parte – é um tópico que exige entrega absoluta em todas as fotografias de momentos especiais que vivemos – nosso primeiro casamento, nossos 10 anos de casamento, chá de bebê do Beni e do Mimi, 1 ano do Beni e do Mimi, e outros tantos aniversários… falar daquele lugar é falar sobre o amor.

Curtimos 3 baladas neste mês que foi intenso demais! Laroc no carnaval, primeira festinha do Bloco DreTarde do ano e este final de semana uma festa lindaaaaaaaaaaa da CB Produções com shows incríveis, amigos especiais e uma vibe daquelas!
Os próximos meses serão de mais calmaria.
Li menos que gostaria este mês, mas experimentei mais cerâmica fria e minha primeira peça de cerâmica “normal” ficou pronta! É um processo tão gostoso e bonito que exige tanta paciência que se tornou uma forma de estar quase em estado meditativo no momento presente.
Arrumei mais um cantinho da minha casa, tirei fotos dos céus, perdi a paciência com as crianças inúmeras vezes, mas também tivemos nossos bons momentos…
E a super novidade é que a Le Rêve agora tem seu primeiro ponto de venda físico em Atibaia, no salão da Va, minha amiga, confidente, conselheira, que cuida de mim e me quer muito bem! Fiquei tão feliz com mais este passo… um dia de cada vez! Neste ritmo, fazendo o possível, mas sentindo que já não está mais no mesmo lugar.
Vida ❤











A vida acontecendo do dia sou eu sem voz de tanto cantar, rouca, com dor no corpo achando que uma gripe vai chegar, Mimi com dorzinha de garganta, domingo preguiçoso, brava porque o Justin Timberlake não deixou televisionar o show dele no Lolla, feliz por causa das vendas da semana na Le Rêve e pronta pra viver mais uma semana cheinha de momentos planejados e imprevisíveis – bem a vida!
Tomara que eu volte em breve pra registrar mais dores e delícias.
Estava com saudades.
Meu beijo,
L.

Deixe um comentário